Portal da Cidade Tucurui

LAZER E CULTURA

No Pará, novas orlas atraem visitantes e movimentam a economia dos municípios

Entre os municípios que receberam as estruturas estão: Augusto Corrêa, Bragança, Barcarena, Peixe-Boi, Salinópolis, Tucuruí, Salvaterra, entre outros.

Publicado em 15/02/2024 às 17:30
Atualizado em

Sinônimo de lazer, qualidade de vida e renda extra, as novas orlas construídas pelo Governo do Estado incentivam o turismo em vários municípios paraenses. As mais recentes foram entregues em Quatipuru e Augusto Corrêa, no nordeste do Pará.

“Eu achei que valorizou muito o espaço, ficou um local mais organizado, mais harmonioso. Costumo frequentar no final da tarde, final de semana, para poder pedalar e caminhar. Em comparação com o que era antes, valorizou bastante e ficou um local mais amplo. Hoje tem espaço para as crianças, tem espaço para as pessoas poderem visitar e ficou um local muito mais atrativo e muito mais frequentado por conta dessas melhorias”, elogiou a estudante Celeste Cristina Nascimento, moradora de Quatipuru.


Salinópolis - Alex Ribeiro

Novas orlas – Desde 2019, o Governo do Estado já entregou 16 estruturas e outras 21 estão em obras em todas as regiões do Pará. Também estão previstas novas orlas para Icoaraci e Outeiro, distritos de Belém.

Entre os municípios que receberam as estruturas estão: Augusto Corrêa, Quatipuru, Bragança (Rio Caeté e Ajuruteua), Oriximiná, Barcarena, Peixe-Boi, Salinópolis, Tucuruí, Salvaterra, Afuá, Santarém, Marapanim, Bagre e Curuçá.

“Uma das preocupações deste governo é o acesso aos equipamentos públicos, para que tragam o desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico dos municípios que se propõem, por meio de parceria, construir conosco obras dessa importância. São áreas de lazer, equipamentos públicos extremamente importantes para que as pessoas possam contemplar o elemento natural, para que as pessoas possam se reunir e praticar a cultura local, em alguns casos. Além disso, atendemos a demanda da população por obras dessa natureza”, ressaltou Ruy Cabral, secretário de Estado de Obras Públicas.


Barcarena - Alex Ribeiro

Benefícios – Os projetos de construção e reconstrução das orlas dos municípios paraenses são modernos, que trazem uma série de benefícios para a população, atendendo às demandas locais e se tornando novos pontos turísticos das cidades. Os equipamentos públicos atraem visitantes e são opção de renda extra para muitas famílias.  

Estruturas – Entre os atrativos, as novas orlas entregues pelo Governo do Pará contam com quadras de esporte, academia ao ar livre, banheiros, ciclovia, quiosques para venda de comidas e bebidas, parque infantil, palco para eventos, muro de contenção, pavimentação, estacionamentos, equipamentos de acessibilidade, além de trapiche de carga e passageiro, garantindo funcionalidade, mobilidade, conforto e segurança aos moradores.




🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário