Portal da Cidade Tucurui

Turismo

Potencial turístico de Tucuruí é destaque na conversa em Brasília

Prefeito e Deputada buscam parceria com futuro Ministro do Turismo para impulsionar Tucuruí como destino turístico.

Publicado em 21/06/2023 às 16:51
Atualizado em

Alexandre Siqueira (Prefeito de Tucuruí), Celso Sabino (Deputado Federal) e Andréia Siqueira (Deputada Federal) (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Prefeito Alexandre Siqueira e Deputada Federal Andreia Siqueira buscam parceria com futuro Ministro do Turismo para impulsionar o potencial turístico de Tucuruí.

No último dia 20, o Prefeito Alexandre Siqueira e a Deputada Federal Andreia Siqueira foram recebidos pelo Deputado Federal Celso Sabino, que está cotado para assumir o Ministério do Turismo. A reunião teve como objetivo discutir o futuro da cidade de Tucuruí e estabelecer um diálogo para impulsionar o potencial turístico do município.


TOPAM

Tucuruí, por ser uma cidade polo, tem se consolidado como um destino com um enorme potencial turístico. Com a realização de grandes eventos de destaque nacional, como o TOPAM, Amazônia Open, carnaval e festival junino, a cidade tem atraído cada vez mais visitantes e despertado o interesse de turistas em explorar suas belezas naturais e culturais.

Durante a reunião, o prefeito Alexandre Siqueira ressaltou a importância de abrir um diálogo com o futuro ministro do turismo, visando traçar estratégias e buscar investimentos que impulsionem o setor turístico em Tucuruí. O potencial da cidade para o turismo é imenso, e é fundamental aproveitar essa oportunidade para fortalecer a economia local, gerar empregos e promover o desenvolvimento sustentável.


Amazônia Open

A parceria entre o município e o Ministério do Turismo é essencial para viabilizar projetos, obter recursos e fomentar ações que valorizem o patrimônio histórico, cultural e ambiental de Tucuruí. Além disso, a promoção de eventos e a criação de roteiros turísticos são estratégias que podem atrair um maior número de visitantes e movimentar a economia local.

A expectativa é que, por meio dessa parceria, seja possível implementar melhorias na infraestrutura turística, capacitar os profissionais da área, fortalecer a divulgação do destino e estabelecer ações sustentáveis que preservem as riquezas naturais da região. O turismo pode ser um importante vetor de desenvolvimento para Tucuruí, proporcionando benefícios tanto para a população quanto para os visitantes.

A reunião entre o prefeito Alexandre Siqueira, a Deputada Federal Andreia Siqueira e o Deputado Federal Celso Sabino representa um passo significativo para alavancar o turismo em Tucuruí. É fundamental aproveitar as oportunidades e buscar parcerias que fortaleçam o setor, permitindo que a cidade se destaque como um destino turístico de qualidade e atrativo para os visitantes.

A gestão municipal está empenhada em trabalhar em conjunto com o Ministério do Turismo e demais órgãos competentes, visando colocar Tucuruí no mapa do turismo nacional. Com a união de esforços, é possível transformar a cidade em um destino de referência, valorizando suas potencialidades e oferecendo uma experiência única aos visitantes.

A população de Tucuruí aguarda com expectativa os desdobramentos dessa parceria e acredita no potencial turístico da cidade. Com ações planejadas e o apoio necessário, Tucuruí tem tudo para se tornar um destino turístico próspero, gerando benefícios para todos os seus moradores e contribuindo para o crescimento sustentável do município.


🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

👉 Siga o Instagram @prefeituratucurui

👉 Siga o Instagram @andreiasiqueira

👉 Siga o Instagram @alexandresiqueira

👉 Siga o Instagram @celsosabinooficial

Fonte:

Deixe seu comentário