Portal da Cidade Tucurui

VERÃO

Banhistas lotam praias de Tucuruí e Breu Branco

Destinos mais procurados pelos veranistas tucurienses e breuenses foram as praias ao longo das margens do Rio Tocantins

Publicado em 18/07/2021 às 21:50
Atualizado em

Destinos mais procurados pelos veranistas tucurienses e breuenses foram as praias ao longo das margens do Rio Tocantins, à jusante da Hidrelétrica Tucuruí (Foto: Thais Cristina)

As praias do Mangal, Matinha, Queiroz Galvão e do Meio (Janelas para Tuc e Trapiche do Bola) receberam as visitas de veranistas no terceiro domingo do veraneio. A Reportagem do Portal Cidade de Tucuruí registrou a movimentação e mostra as imagens da diversão popular.

Nas praias da Matinha e Mangal, recentemente revitalizadas pela Prefeitura de Tucuruí, a movimentação de banhistas se concentrou na parte da tarde. Pela manhã havia pouco movimento. A situação era semelhante nas demais praias de Tucuruí e Breu Branco.


Autoridades em saúde pública orientam evitar aglomerações


Os destinos mais procurados pelos veranistas tucurienses e breuenses foram as praias ao longo das margens do Rio Tocantins, à jusante da Hidrelétrica Tucuruí. “Todo os anos venho pra cá com minha família”, diz o morador de Tucuruí, Francisco Carvalho.

“Sempre chego depois do almoço. É quando o sol está muito quente e o bronze fica perfeito”, conta a estudante universitária Kamila Cristina Portela. Ela e um grupo de amigos aproveitaram a tarde ensolarada de domingo para banhar nas águas do Rio Tocantins.


Banhistas estão aproveitando as tardes ensolaradas nas praias da região


Neste ano, a exemplo do ano passado, os cuidados devem ser redobrados. Evitar entrar na água com sintomas de embriaguez e manter vigilância com as crianças são algumas atitudes de segurança para evitar acidentes. Além disso, as autoridades em saúde pública orientam evitar aglomerações.

Antonio Barroso

Fonte:

Deixe seu comentário