Portal da Cidade Tucurui

Turismo

Pará promove destinos turísticos na BNT Mercosul

A BNT Mercosul reúne profissionais do setor de turismo para viabilizar negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e de países vizinhos.

Publicado em 10/05/2023 às 16:50
Atualizado em

(Foto: Agência Pará)

A equipe da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participou da BNT Mercosul, realizada nos dias 05 e 06 de maio, no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, como parte da estratégia contínua de promoção do Destino Pará em feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais. Este ano, a feira bateu recorde de público, com a presença de 5.632 participantes de 23 estados brasileiros, 299 cidades brasileiras, 39 cidades estrangeiras e 6 países da América do Sul.

Além do atendimento ao público e empresários do setor no estande do Pará, a equipe da Setur também realizou duas palestras de capacitação para agentes de viagens nos dois dias de eventos, fortalecendo a promoção e comercialização do destino junto a potenciais compradores dos maiores mercados emissores da América do Sul.


O responsável pela capacitação foi o diretor de Tecnologia, Informação e Documentação da Setur, André Godinho. “A gente tenta levar para uma feira como essa, num local tão distante como o Sul do País, a grande variedade e a diversidade que o Pará tem em muitas possibilidades de turismo, seja ele de natureza, religioso, histórico ou cultural. Um lugar tão diverso onde a sustentabilidade e natureza são fatores fortíssimos, num momento em que Belém pleiteia a sede da COP 30, o que fortalece e aumenta a nossa responsabilidade nesse posicionamento na Amazônia”, afirma o diretor.

A BNT Mercosul é um evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e de países vizinhos da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais, fatores que contemplam a estratégia de promoção e marketing da Setur.


“Tivemos a oportunidade de mostrar que o Pará tem capacidade e competitividade tão grande quanto os demais estados e experiências que só se vive aqui, em particular na gastronomia, de cultura, de música, de cores e de som. Foi o que apresentamos na capacitação, buscando trazer cada vez mais visitantes, que venham a movimentar a cadeia econômica do turismo como um todo”, conclui André Godinho.

A BNT Mercosul 2023 fechou esta edição com a presença de mais de 350 marcas expositoras, 229 representantes de operadoras, 40 capacitações para agentes de viagens realizadas durante os dois dias de programação e rodada de negócios que geraram 1.230 contatos comerciais.





🔍 Siga o @portaldacidadetucurui e fique por dentro das notícias!

Fonte:

Deixe seu comentário